Encontro com Gérson, o Canhotinha de Ouro

Gérson de Oliveira Nunes, recebeu o Diretor do Projeto Bola de Meia Marco Alipio nos estudios da Band Rio em Botafogo para autografar algumas bolas de meia. Uma bola vai para a galeria de trofeus do projeto, a outra, com dedicatória, vai para o Caio, neto do idealizador do projeto Roberto Alvarenga.

Um dos apoiadores do projeto e da bola de meia como iniciação da criança no esporte, Gérson era muito amigo do Roberto Alvarenga nos tempos das Laranjeiras.

Chamado de “Canhotinha de Ouro”, foi campeão do mundo em 1970. Era capaz de fazer lançamentos de mais de quarenta metros de distância, colocando, com precisão, a bola onde quisesse. Jogou em diversos clubes brasileiros de futebol, tendo passagem destacada no Flamengo, Botafogo, São Paulo e  Fluminense.

Quando jogava, Gérson tinha o apelido de “Papagaio” entre seus companheiros atletas, pois sempre gostou de falar muito. Depois de encerrar a carreira, tornou-se comentarista de futebol da Rádio Globo, foi comentarista da Band ao lado, entre outros, do narrador Januário de Oliveira nos anos 90. Também participou do programa Mesa Redonda Rio da Rede CNT, e atualmente está no programa Jogo Aberto Rio na Band Rio. Em 2012 deixa a Radio Globo e vai para a Bradesco Esportes FM ao lado dos amigos Gilson Ricardo e José Carlos Araújo. Torcedor do Fluminense, nunca escondeu seu amor pelo clube em seus comentários, temperados com bom humor e um constante sorriso. Coordena uma escola de futebol, participando de diversos projetos esportivos em Niterói, sua cidade natal, onde morou quase toda a sua vida.

One thought on “Encontro com Gérson, o Canhotinha de Ouro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s